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Políticas de trocas e devoluções

Caso você receba seu produto e por insatisfação ou outro motivo você queira devolver ou fazer a troca, fale conosco e resolveremos! Para isso você deve se atentar aos verdadeiros motivos de sua solicitação para que a solução seja gerada da melhor maneira possível. Pois cada motivo exige um tipo de resolução e se for explicado por você de maneira correta, terá sua resolução mais rápida e eficaz. 

1 - Pré-requisitos

●        Para poder dar início a uma solicitação, certifique-se primeiramente se está dentro dos prazos estabelecidos em cada tipo de troca ou devolução nesta página explicados. Caso exceda o prazo determinado não será aceita a solicitação;

●        O contato deve ser feito pelos canais de atendimento do site, onde deve estar descrito o problema que tenha surgido de forma clara para que se tenha a resolução mais rápida possível.

●        O Produto deve estar nas mesmas condições do recebimento, não podendo constar avarias ou indícios de uso inadequado, deve acompanhar também a embalagem original e demais itens que completam o conteúdo total para que seja aceita a troca ou devolução.

●        Não serão aceitos itens usados (exceto para situações de vício ou defeito de fabricação).

●        O produto deve ser devidamente embalado para que não haja danos durante seu transporte.

●        É necessária a apresentação de Nota Fiscal.

●        Todas as solicitações para que tenham êxito devem seguir os requisitos aqui informados. Caso não sigam ou não cheguem de acordo com a solicitação e/ou informações acima citadas, podem ser devolvidos sem aviso prévio.

2 - Etapas e processos

Para se guiar você deve seguir estes passos gerais para qualquer solicitação referente a troca ou devolução de produto.

Solicitação:

●        Antes de iniciar uma solicitação, busque seu tipo de devolução ou troca com a maior coerência nos itens listados no tópico Tipos de devolução;

●        Após reconhecer seu tipo de solicitação verifique os pré-requisitos e as informações dispostas nele para prosseguir;

●        Faça a solicitação pelos canais de atendimento e aguarde o retorno de nossa equipe com os próximos passos.

Embalagem:

●        Assim como na chegada pra você, o item deve retornar com a embalagem original e com os devidos cuidados para não sofrer mais danos no trajeto de volta;

●        Caso não tenha mais as proteções que envolvem diretamente o item na embalagem do fabricante (plástico bolha, espumas, plásticos…) você deve substituir pelo mais próximo possível, para que o produto não tenha atrito dentro da embalagem garantido a chegada dele intacto.

Logística reversa:

●        Após feita a solicitação e confirmada pela equipe, você deve receber um código para poder devolver seu produto;

●        Nossa equipe providenciará a coleta no local em que foi entregue;

●        O prazo para a coleta do seu item pode ser de até 15 dias úteis a partir da data de sua solicitação.

Análise:

●        Assim que o produto retornar, nossa equipe irá iniciar a análise do item conferindo a solicitação e situação do produto recebido;

●        Caso não estiver de acordo, o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Estorno:

●        O valor de seu pedido será ressarcido de acordo com sua forma de pagamento;

●        A restituição do valor só ocorrerá após recebimento e análise de seu produto;

●        O estorno imediato somente ocorrerá quando o produto ainda não tiver sido expedido;

Troca

●        Somente após a chegada do produto e análise feita e estando tudo de acordo, o reenvio será feito;

●        No caso de trocas devido a arrependimento ou desistência os custos de frete serão por conta do comprador;

●        Quando o problema do produto ter origem por erro de parte operacional da empresa, defeito ou vício de fabricação os custos serão por conta da empresa.

3 - Tipos de trocas e devoluções

Abaixo estão alguns dos possíveis motivos de sua troca ou devolução, verifique o que tenha a maior coerência com o que deseja e consulte como proceder na explicação deste. Este é mais um direcionamento para sua solicitação, sendo assim deve ser embasado por todos os tópicos já citados anteriormente.

Arrependimento ou desistência

Para devoluções ou trocas devido a desistência ou arrependimento, você terá o prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conforme art.49° do Código do Consumidor, para entrar com a solicitação de troca ou devolução.

Avaria ou violação da embalagem

Avarias ou violações devem ser observadas no recebimento do pedido, caso note a existência dela você deve recusar o recebimento e fazer a anotação do motivo no verso da Nota Fiscal solicitando a devolução. Após, entre em contato conosco para nos informar o ocorrido.

Claro, caso perceba algo de errado depois de ter recebido a mercadoria, você pode conferir o produto e solicitar caso necessário o atendimento desde que dentro do prazo de 7 dias, conforme art.49° do Código do Consumidor. Fotos da embalagem e etiqueta são importantes nessa situação e deve ser enviadas também. Assim que feita a solicitação você receberá os passos que deve seguir e também o código para logística reversa sendo que não terá custos para nos enviar a mercadoria.

Cancelamento de compra

Caso seu pedido já tenha sido aprovado, a única maneira de cancelar será recusando o pedido no ato da entrega. Após isso, inicie a solicitação conforme for a situação. Mas caso já tenha recebido inicie o contato com a equipe e explique a situação para prosseguir seu cancelamento como uma devolução ou troca (deverá seguir o que foi referenciado nos outros itens).

Produto com defeito

Para devoluções ou trocas devido a vício ou defeito o prazo é de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conforme art. 18° do Código do Consumidor.  Entre em contato com nossa equipe a partir dos canais de comunicação e passaremos os próximos passos. Após recebermos a mercadoria teremos o prazo de 30 dias (conforme Art. 18 do Código do Consumidor) para verificar a existência dos problemas indicados. E então faremos a troca ou estorno conforme solicitação.

Após o prazo de 7 dias as devoluções referentes a defeito de fabricação devem ser tratadas diretamente com o fabricante ou assistência técnica especializada. Devendo atender às condições estabelecidas pelo fabricante caso o produto possuir garantia.

Dica: Antes de informar o fabricante você pode consultar as informações disponíveis do seu produto no site deste ou manual do item, pois por vezes algumas causas já estão esclarecidas, podendo assim resolver ou nortear a resolução do seu problema. Nele você pode encontrar também as informações de contato e assistências técnicas disponíveis.

Produto ou pedido incompleto

Assim que receber você deve verificar se estão corretos tanto o pedido como as peças na embalagem do produto. Caso esteja faltando algo, você possui o prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conforme art.49° do Código do Consumidor para entrar em contato conosco e buscar a resolução.

Assim que feita a solicitação faremos a análise do seu caso e repassaremos os próximos passos. Se a embalagem estiver devidamente lacrada, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para reposição da peça, mas caso não esteja, iremos prosseguir sua solicitação para então analisar e repor a peça pra você.