0
Seu carrinho está vazio :(

Políticas de trocas e devoluções

Políticas de Trocas e Devoluções

Um dos pilares de funcionamento da DUNARD é a garantia de satisfação do cliente. Pensando nisso, nós confeccionamos uma Política de Devolução que garante ao consumidor uma maneira simples e clara de como: (1) realizar a devolução do produto e (2) solicitar restituição.

Motivos aceitos para devolver um produto DUNARD:

Insatisfação com o produto:
A DUNARD preza pela satisfação dos seus clientes, desde a qualidade dos seus produtos até o atendimento dos seus clientes. Portanto, se você já recebeu o seu produto e não está satisfeito, é possível que você faça a solicitação de devolução.

Nestes casos, nós disponibilizamos aos clientes a possibilidade de restituição do valor pago mediante a devolução do produto, bem como solicitar um vale-compras DUNARD no valor do produto pago.

Vício no produto recebido
Na possibilidade de se tratar de produto durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, você deverá solicitar a devolução do pedido para que a empresa possa sanar o vício em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Avarias no produto ou embalagem violada
O manuseio dos produtos DUNARD é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto e informar a nossa central de atendimento.

Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.

Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de devolução do produto.

(1) DAS DEVOLUÇÕES:
Em não se tratando de vícios do produto, a devolução dos produtos vendidos pela DUNARD deve ser feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto, mediante a apresentação do comprovante de pagamento. Para que isso aconteça, o produto deve estar com todos os itens acessórios recebidos.

Para dar prosseguimento com a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento para que nós possamos auxiliá-lo(a) com a devolução do produto.

A devolução dos produtos pode ser feita pelos seguintes meios:

Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido solicitado, por favor, informe ao transportador o motivo da recusa. Dessa forma, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância a comunicação da recusa à nossa central de atendimento imediatamente após o seu feitio para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível.

Postagem do produto: Após você solicitar a devolução de um produto já recebido à nossa central de atendimento, você receberá um e-mail da nossa equipe com um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima - não esquecendo que ele deve ser devolvido com a nota fiscal e todos os itens acessórios (recusaremos a devolução de produtos que não sigam essas diretrizes).

Todas as opções acima estão sujeitas a variações de datas de recebimento, pois, o CEP e a região de entrega do produto, podem afetar o processamento do reembolso do valor pago.

A Central de Atendimento DUNARD terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.

Instruções Importantes
Necessário que seja informado no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução, bem como o nome completo, CPF e assinatura, com a data de devolução. O pedido deverá ser postado para devolução exclusivamente através dos canais indicados pela Central de Atendimento DUNARD.

Importante salientar que, caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, a DUNARD reserva-se o direito de não arcar com os custos de frete da devolução. Ademais, a devolução será efetivada de forma gratuita sempre quando o produto for recebido da mesma forma que foi enviado (com todas as etiquetas, bem embalado, sem sinais de uso e/ou manipulação) e acompanhado da Nota Fiscal original.

Após recebermos a devolução do produto em nossa central de distribuição, analisaremos o mesmo em até 5 (cinco) dias úteis e lhe posicionaremos quanto ao reembolso do valor devido.

(2) DOS MEIOS DE RESTITUIÇÃO:
A DUNARD possui diferentes meios de garantir a restituição dos valores pagos por você, sendo esses:

Estorno em Cartão: Opção exclusiva para compras realizadas por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno será ditado pelas regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas por meio da data de vencimento da sua fatura, para compras efetuadas em 1 parcela. Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:

a. A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e "exclui" as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas;

b. A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses;

c. A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.

Estorno em cartão de débito: Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra. Para a segurança do cliente, a DUNARD se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.

Reembolso em Conta Corrente: Para compras realizadas por meio de boleto, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF). O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados à nossa central de atendimento. Caso o cliente não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido a uma agência do banco, podendo o solicitante do reembolso realizar o saque do valor após a confirmação do estorno.

A restituição só será processada após a liberação da devolução do valor pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no nosso centro de distribuição. Se as condições para a devolução não forem atendidas, a liberação da restituição será negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

Nos casos de arrependimento da compra do produto, a restituição do valor pago ocorrerá de forma imediata a partir do recebimento do cancelamento por parte da DUNARD.