Políticas de trocas e devoluções
Caso você receba seu produto e por insatisfação ou outro motivo você queira devolver ou fazer a troca, fale conosco e resolveremos! Para isso você deve se atentar aos verdadeiros motivos de sua solicitação para que a solução seja gerada da melhor maneira possível. Pois cada motivo exige um tipo de resolução e se for explicado por você de maneira correta, terá sua resolução mais rápida e eficaz.
1 - Pré-requisitos
● Para poder dar início a uma solicitação, certifique-se primeiramente se está dentro dos prazos estabelecidos em cada tipo de troca ou devolução nesta página explicados. Caso exceda o prazo determinado não será aceita a solicitação;
● O contato deve ser feito pelos canais de atendimento do site, onde deve estar descrito o problema que tenha surgido de forma clara para que se tenha a resolução mais rápida possível.
● O Produto deve estar nas mesmas condições do recebimento, não podendo constar avarias ou indícios de uso inadequado, deve acompanhar também a embalagem original e demais itens que completam o conteúdo total para que seja aceita a troca ou devolução.
● Não serão aceitos itens usados (exceto para situações de vício ou defeito de fabricação).
● O produto deve ser devidamente embalado para que não haja danos durante seu transporte.
● É necessária a apresentação de Nota Fiscal.
● Todas as solicitações para que tenham êxito devem seguir os requisitos aqui informados. Caso não sigam ou não cheguem de acordo com a solicitação e/ou informações acima citadas, podem ser devolvidos sem aviso prévio.
2 - Etapas e processos
Para se guiar você deve seguir estes passos gerais para qualquer solicitação referente a troca ou devolução de produto.
Solicitação:
● Antes de iniciar uma solicitação, busque seu tipo de devolução ou troca com a maior coerência nos itens listados no tópico Tipos de devolução;
● Após reconhecer seu tipo de solicitação verifique os pré-requisitos e as informações dispostas nele para prosseguir;
● Faça a solicitação pelos canais de atendimento e aguarde o retorno de nossa equipe com os próximos passos.
Embalagem:
● Assim como na chegada pra você, o item deve retornar com a embalagem original e com os devidos cuidados para não sofrer mais danos no trajeto de volta;
● Caso não tenha mais as proteções que envolvem diretamente o item na embalagem do fabricante (plástico bolha, espumas, plásticos…) você deve substituir pelo mais próximo possível, para que o produto não tenha atrito dentro da embalagem garantido a chegada dele intacto.
Logística reversa:
● Após feita a solicitação e confirmada pela equipe, você deve receber um código para poder devolver seu produto;
● Nossa equipe providenciará a coleta no local em que foi entregue;
● O prazo para a coleta do seu item pode ser de até 15 dias úteis a partir da data de sua solicitação.
Análise:
● Assim que o produto retornar, nossa equipe irá iniciar a análise do item conferindo a solicitação e situação do produto recebido;
● Caso não estiver de acordo, o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Estorno:
● O valor de seu pedido será ressarcido de acordo com sua forma de pagamento;
● A restituição do valor só ocorrerá após recebimento e análise de seu produto;
● O estorno imediato somente ocorrerá quando o produto ainda não tiver sido expedido;
Troca
● Somente após a chegada do produto e análise feita e estando tudo de acordo, o reenvio será feito;
● No caso de trocas devido a arrependimento ou desistência os custos de frete serão por conta do comprador;
● Quando o problema do produto ter origem por erro de parte operacional da empresa, defeito ou vício de fabricação os custos serão por conta da empresa.
3 - Tipos de trocas e devoluções
Abaixo estão alguns dos possíveis motivos de sua troca ou devolução, verifique o que tenha a maior coerência com o que deseja e consulte como proceder na explicação deste. Este é mais um direcionamento para sua solicitação, sendo assim deve ser embasado por todos os tópicos já citados anteriormente.
Arrependimento ou desistência
Para devoluções ou trocas devido a desistência ou arrependimento, você terá o prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conforme art.49° do Código do Consumidor, para entrar com a solicitação de troca ou devolução.
Avaria ou violação da embalagem
Avarias ou violações devem ser observadas no recebimento do pedido, caso note a existência dela você deve recusar o recebimento e fazer a anotação do motivo no verso da Nota Fiscal solicitando a devolução. Após, entre em contato conosco para nos informar o ocorrido.
Claro, caso perceba algo de errado depois de ter recebido a mercadoria, você pode conferir o produto e solicitar caso necessário o atendimento desde que dentro do prazo de 7 dias, conforme art.49° do Código do Consumidor. Fotos da embalagem e etiqueta são importantes nessa situação e deve ser enviadas também. Assim que feita a solicitação você receberá os passos que deve seguir e também o código para logística reversa sendo que não terá custos para nos enviar a mercadoria.
Cancelamento de compra
Caso seu pedido já tenha sido aprovado, a única maneira de cancelar será recusando o pedido no ato da entrega. Após isso, inicie a solicitação conforme for a situação. Mas caso já tenha recebido inicie o contato com a equipe e explique a situação para prosseguir seu cancelamento como uma devolução ou troca (deverá seguir o que foi referenciado nos outros itens).
Produto com defeito
Para devoluções ou trocas devido a vício ou defeito o prazo é de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conforme art. 18° do Código do Consumidor. Entre em contato com nossa equipe a partir dos canais de comunicação e passaremos os próximos passos. Após recebermos a mercadoria teremos o prazo de 30 dias (conforme Art. 18 do Código do Consumidor) para verificar a existência dos problemas indicados. E então faremos a troca ou estorno conforme solicitação.
Após o prazo de 7 dias as devoluções referentes a defeito de fabricação devem ser tratadas diretamente com o fabricante ou assistência técnica especializada. Devendo atender às condições estabelecidas pelo fabricante caso o produto possuir garantia.
Dica: Antes de informar o fabricante você pode consultar as informações disponíveis do seu produto no site deste ou manual do item, pois por vezes algumas causas já estão esclarecidas, podendo assim resolver ou nortear a resolução do seu problema. Nele você pode encontrar também as informações de contato e assistências técnicas disponíveis.
Produto ou pedido incompleto
Assim que receber você deve verificar se estão corretos tanto o pedido como as peças na embalagem do produto. Caso esteja faltando algo, você possui o prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conforme art.49° do Código do Consumidor para entrar em contato conosco e buscar a resolução.
Assim que feita a solicitação faremos a análise do seu caso e repassaremos os próximos passos. Se a embalagem estiver devidamente lacrada, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para reposição da peça, mas caso não esteja, iremos prosseguir sua solicitação para então analisar e repor a peça pra você.