0
Seu carrinho está vazio :(

Loja Dunard é Confiável?

Dunard é confiável: tudo sobre a loja de materiais de construção e acabamentos

Quem está à procura de materiais de construção e acabamentos para comprar pela internet e se deparou pela primeira vez com a Dunard pode sim ter dúvidas sobre a idoneidade da loja, assim como acontece com qualquer outra loja virtual que ainda não conhecemos.

No entanto, é muito simples descobrir se uma loja online é ou não confiável com a ajuda de algumas dicas simples.

Assim, o nosso intuito com este artigo é mostrar a você que a Dunard é sim confiável e que existe um grande comprometimento da loja para com o público, pois somos uma empresa com mais de 35 anos de tradição e especializada no ramo de casa e construção.

Por isso, venha conosco e confira as nossas dicas para certificar a confiabilidade de qualquer loja virtual e saber se é ou não seguro comprar nela. Boa leitura!

Como saber se uma loja online é realmente segura?

Nos tempos atuais, verificar e obter informações a respeito de uma loja virtual é algo relativamente simples, pois existem vários meios para isso. Seja no próprio site ou por meio da validação de certificados de segurança, em poucos cliques, qualquer pessoa é capaz de coletar informações para definir se é realmente seguro comprar ali.

A seguir, separamos algumas dicas de como você pode fazer essa análise em poucos minutos, o que pode te ajudar a evitar possíveis dores de cabeça ao comprar online. Confira:

Análise do endereço da página

Assim como o número de CPF é único para cada pessoa no Brasil, os sites da internet contam com uma forma única de identificar a página, que é a sua URL (ou endereço). Isso acontece, pois dois sites não podem ter exatamente a mesma URL na internet, logo, a simples observação desse endereço já é um mecanismo de segurança para o usuário.

Sites renomados, como é o caso da dunard.com.br, não possuem outras URLs ou domínios cadastrados, o que significa que uma pessoa mal-intencionada até poderia plagiar a parte visual do site, mas nunca o endereço da página oficial. Dessa forma, seria muito fácil identificar um possível golpista, pois sua URL seria diferente.

Por isso, sempre que você fizer uma pesquisa no Google ou outros buscadores a fim de acessar algum site, após clicar no resultado da busca, lembre-se de checar a barra de endereços de seu navegador para saber se o domínio é realmente o do site que você pretende acessar.

Os certificados digitais de segurança

Uma maneira de saber se uma loja virtual é séria e comprometida com seus clientes é verificando se ela adota os certificados digitais de segurança em seu site. Esse é um dos principais meios de descobrir se o trabalho é feito de uma forma séria e responsável.

Através dos certificados https, as lojas virtuais conseguem acrescentar uma camada a mais de segurança para o site. Isso porque esses certificados garantem que as informações pessoais dos clientes sejam mantidas criptografadas e em segurança.

Para saber se um site possui o certificado de segurança, verifique a barra de endereços do navegador, pois, geralmente do lado esquerdo do endereço do site é exibido um símbolo de um cadeado fechado, que mostra que as informações trafegadas na página estão seguras.

Redes sociais

Outra maneira também muito prática de conhecer a reputação de uma loja online é visitando os seus perfis nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook.

Caso a loja não tenha um perfil, ou mesmo se é possível observar muitos comentários negativos, isso já é um sinal de alerta para que você evite fazer compras ali.

O mínimo que se espera de uma loja virtual séria é que ela tenha alguma exposição nas redes sociais, com publicações frequentes mostrando seus produtos, promoções, novidades etc. Além disso, também é esperado que ela seja bem avaliada e recomendada por seus clientes, o que pode ser visto principalmente pelos comentários nas publicações.

Reclame Aqui

É importante lembrar que qualquer loja online está passível de ter algum tipo de transtorno, mesmo aquelas que adotam processos muito bem elaborados e precisos. Ocorre que lidar com terceiros e serviços de transporte, por exemplo, podem acabar gerando alguns incidentes, o que não retira a idoneidade da loja se não forem frequentes.

O grande problema é quando as reclamações e transtornos dos clientes são recorrentes, sejam elas pelo mesmo motivo ou por razões diferentes. Por isso, o site Reclame Aqui é uma ótima referência nesse ponto, pois a plataforma permite que os usuários exponham suas experiências ao comprar em uma loja, seja ela física ou virtual.

A ideia é que essas reclamações cheguem até o lojista, que pode e deve providenciar uma solução que agrade ambas as partes. Além disso, o site também funciona como uma forma de alertar outras pessoas sobre a qualidade dos produtos e serviços de uma empresa.

Assim, é recomendado consultar a reputação de uma loja virtual que você ainda não conhece no Reclame Aqui antes de fazer uma compra. Observe, também, se as reclamações recebidas por ela foram respondidas e qual é o feedback de quem já teve seu caso solucionado.

Dicas para uma compra segura na internet

Quem nunca teve a experiência de fazer uma compra pela internet (ou mesmo quem já está acostumado com isso) pode sentir alguma insegurança ao comprar pela primeira vez em uma loja virtual desconhecida. Esse é um sentimento normal, afinal, ainda não temos uma experiência com esse site e não sabemos se ela será positiva ou não.

Por isso, a seguir elencamos algumas dicas importantes sobre como fazer compras seguras na internet. Confira:

  • Sempre duvide de produtos com preços muito abaixo do que a média do valor de mercado, pois, quando o assunto é a sua casa, o barato muitas vezes pode sair bem caro no final. Precisamos pensar na qualidade dos produtos que utilizamos para construir ou reformar, pois, além de bonitos, eles precisam ser feitos em materiais duráveis e que suportem um longo período sem precisar de manutenção. Por isso, olhar somente o preço pode acabar gerando uma péssima experiência de compra;
  • O Procon-SP disponibiliza em seu site uma lista com os principais sites fraudulentos da internet. Essa lista é constantemente atualizada e, por isso, sempre que for comprar em um site que você ainda não conhece, é interessante fazer uma consulta. Isso porque as empresas que constam nessa lista são aquelas que já receberam alguma notificação do Procon e ainda não resolveram o problema, o que mostra uma falta de consideração com os seus clientes, sendo esses sites a se evitar;
  • Caso você duvide da idoneidade de um site, não compre. É sempre mais interessante perder alguma promoção ou aquela oferta incrível do que acabar passando por uma gigantesca dor de cabeça ao comprar em uma loja virtual que não é confiável. Assim, se você checou todos os elementos de segurança citados anteriormente e viu que existem suspeitas suficientes para desconfiar de uma loja, o melhor é procurar outro estabelecimento para fazer a compra, mesmo que o preço esteja um pouco maior.

Comprar materiais para construção e acabamento é na Dunard

Agora que você já sabe como verificar a confiabilidade e segurança de uma loja virtual, ficou muito mais fácil perceber que a Dunard é sim uma loja confiável. Além de contar com todos os requisitos para garantir a segurança de seus clientes, a Dunard está no mercado de casa e construção há muitos anos, sempre oferecendo os melhores produtos das marcas mais aclamadas do Brasil.

Todo esse cuidado e carinho da Dunard empregado em sua loja virtual vai desde a escolha dos produtos que serão vendidos até a contratação das melhores transportadoras para levar suas compras até as suas mãos. O resultado disso é a grande satisfação de nossos clientes, que sempre retornam para comprar aquilo que precisam para suas casas.

Por isso, aproveite para navegar na loja virtual da Dunard e conhecer as opções em produtos para construir ou reformar a sua casa, sempre com total segurança e comodidade.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.