0
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Ideias para organizar banheiro: 5 dicas infalíveis

Publicado em 29.07.2021 |
17 visualizações

O banheiro é um dos cômodos da casa que recebe uso frequente e contínuo, seja pelos residentes da casa ou por visitas recebidas. A consequência disso é que o local se suja com muita frequência, se tornando um ambiente que demanda constantemente limpezas e cuidados. Além disso, devido ao constante uso, é comum que os banheiros acumulem uma maior desorganização.

No entanto, além dessa limpeza constante é muito importante se atentar a como esse cômodo é organizado para que ele se torne um lugar mais prático no momento do uso. Isso porque com a desorganização, o cômodo se torna mais propício a sujeira e desorganização.

Saiba que é possível manter um banheiro limpo e organizado por mais tempo se alguns passos forem seguidos. E foi por isso que separamos as principais ideias que fazem com que o banheiro se torne um ambiente mais agradável e prático no dia a dia. Confira todas nossas dicas aqui para montar um ambiente mais agradável e organizado. Continue neste post e confira todas as nossas dicas.

1. Comece pela limpeza

Se o banheiro não estiver limpo, a tarefa da organização se torna muito mais difícil de ser concluída. Por isso, antes de você começar a pensar na organização, é muito importante que você faça uma faxina geral que deixará o ambiente impecável. Logo, fica muito mais fácil deixar o ambiente mais prático e arrumado, bastando apenas manter os objetos no lugar.

Além disso, organização e praticidade funcionam como sinônimos quando se trata de ambientes, por isso, depois da faxina, você também pode procurar pelo que pode ser removido do banheiro. Assim você garante que o que estiver sobrando por lá seja removido. Caso não tenha nada a ser organizado está tudo bem também, bastando agora seguir o próximo passo.

2. Tenha cestos organizadores

Um banheiro que tem roupas e objetos jogadas pelo chão está muito distante de um ambiente organizado. Para resolver esse problema o quanto antes de maneira prática e elegante, você pode contar com o auxílio de cestos organizadores. Com eles, você armazena suas roupas sujas e ainda acrescenta ao ambiente muito charme na decoração.

Para deixar o ambiente ainda mais estiloso, você pode contar com opções que seguem a paleta de cores e estilo do seu banheiro. Além disso, os cestos podem ser ótimos objetos para manter a organização de pessoas que não possuem armários no cômodo pois você pode arranjá-los abaixo da pia, do lado do box ou onde mais sua imaginação e seu banheiro permitir.

3. Use a abuse de prateleiras

Faça das prateleiras uma amiga que irá te auxiliar na organização de todo o seu banheiro. Com elas, você permite que objetos do ambiente estejam sempre em fácil alcance e visível aos olhos. Alguns banheiros já vêm com prateleiras desde a construção, caso o seu já possua esses acessórios aproveite-os para penduras suas toalhas e itens necessários para o local.

No entanto, se seu banheiro não possui as prateleiras, você tem duas opções de fixação que trazem essa praticidade ao ambiente e o deixam mais prático, são elas a adesiva e a perfuração. Com as opções adesivas, a fixação na parede não interfere em sua construção, e com a opção de fixação há um auxílio de parafusos – esta opção garante mais firmeza mas também é necessário se atentar a cuidados com encanação do banheiro.

4. Potinhos mantêm tudo no lugar

Outra dica bacana e muito prática está em colocar potinhos sobre a pia ou sobre as prateleiras do banheiro. Nesses potinhos você pode guardar itens como cotonete, fio dental, acessórios e outros itens que fazem com que você tenha uma maior organização do ambiente. Além de que o acabamento fica muito bom, pois assim, tudo fica armazenado sem deixar a impressão de que tudo está jogado pelo chão.

Também é possível encontrar alguns kits que contam com outros potes que facilitam a organização, tais como modelos com abertura para suporte de escovas de dentes, cremes dentais e frascos para sabonete líquido. O ambiente fica muito mais prático e organizado, garantimos que vale a pena!

5. Ganchos e porta-toalhas podem ajudar bastante

Outro item que pode oferecer grande ajuda para as pessoas dentro do banheiro são os ganchos e porta-toalhas. Esses acessórios podem ser muito úteis no sentido de que conseguem acrescentar muita facilidade ao permitirem que você tenha fácil acesso a toalhas de banho e de rosto.

Além disso, você também pode usá-los para pendurar itens de decoração e objetos pessoais que necessitar dentro de seu banheiro. Use sua criatividade para deixá-lo mais aconchegante. Afinal, o banheiro também faz parte de sua casa e merece muita atenção e cuidado.

Com a organização, você vai perceber que seu banheiro fica com um ótimo acabamento e não se suja tão facilmente, elevando a duração de sua casa. Afinal, a limpeza é necessária mas não pode fazer você ficar presa a ela a todo momento, não é?

O que você achou desse post? Esperamos que você tenha conseguido deixar seu banheiro organizado de forma impecável. Aproveite para assinar nossa newsletter e fique por dentro de novidades e dicas para sua casa . Obrigado pela leitura e até a próxima!